terça-feira, 28 de junho de 2011

Mensagem Para Toda Nação Vermelha e Branca

Quando tive a ideia de criar um blog para acompanhar toda a Festa do Garantido em Parintins 2011, achei que seria impossível fazer alguma coisa estando 3.844 km de distância, mas não desanimei. Para isso, pedi então ajuda a todos da comunidade do Boi Garantido no Orkut, que muito me ajudaram com fontes, fotos, contatos e tudo que era necessário para lançá-lo na rede.

Demorei cerca de uma semana projetando e fazendo contatos. O blog em si, mais duas noites inteiras de trabalho. Hoje, quatro meses depois de tudo e com o Garantido campeão, o sentimento é de ter colaborado, mesmo que com 0,001%, com o título do nosso Boi.

Sofri com piadinhas preconceituosas dos habitantes do Sudeste e Sul, que pouco entendem ou valorizam a cultura nacional, sobre estar tão focado em um "carnaval fora de época". Para todos esses, fazia questão de explicar que isso não é um "carnaval" e até fiz uma postagem especial aqui mesmo no Blog. Com a cobertura para todo Brasil da TV Band, muitos destes até escolheram um boi para torcer e não mais lançavam olhares de preconceito sobre o Festival.

Fotos e mais fotos do Festival nos três dias? Clique aqui.

Por isso, venho aqui agradecer a todos que visitaram o blog algum dia, mesmo que apenas para ouvir as toadas, criticar, participar das promoções ou para acompanhar as coberturas. Em quatro dias, foram mais de 2 mil acessos, sendo, durante a apuração, mais de trezentas pessoas ao mesmo tempo. De forma inédita no Festival de Parintins fizemos a cobertura em tempo real para todos que tinham internet, levando a todos que não sabiam como acompanhar, as notas e o resultado.

Isso tudo sem nenhum tipo de divulgação em mídia especializada na festa ou qualquer outra forma. Focamos exclusivamente nos amantes do Garantido e, principalmente, nos que estão distante de Parintins e Manaus, como eu, mas que AMAM esse Boi.

Quero adiantar que, para 2012, estaremos aqui firmes e fortes. E melhor, aprimorados e com uma parceria que em breve estará aqui!!!

POR ISSO, A TODOS, MUITO OBRIGADO.

Bruno Guedes
Editor-Chefe do Blog do Boi do Povão

Nenhum comentário:

Postar um comentário