sábado, 16 de junho de 2012

Band não quer mais transmitir Festival Folclórico de Parintins

A TV Bandeirantes não quer transmitir ao vivo, este ano, o Festival Folclórico de Parintins para todo o país. Hoje, o diretor-geral da emissora paulista, Caio Carvalho, desembarcará em Parintins, na companhia de representantes da Secretaria de Cultura do Estado (SEC) para propor a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda e ao presidente do Garantido, Telo Pinto que o festival seja gravado e exibido nas madrugadas somente o compacto, com os melhores momentos das três noites do espetáculo.

A notícia foi confirmada pelo presidente do Garantido, que demonstrou descontentamento com a idéia. De acordo com Telo, a direção da Band pretende gravar as noites dos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, datas da realização do evento, este ano, e exibir apenas quatro horas do espetáculo. A alegação da emissora seria a queda de audiência do festival na sexta, sábado e no domingo. O Festival de Parintins começa a partir das 20h e cada boi tem duas horas e meia de apresentação. Telo Pinto disse que o Garantido será intransigente e não aceitará a proposta. “O secretário (Robério Braga) chamou eu e a presidente do contrário em seu gabinete, na semana passada, e nos disse que a Band estava com dificuldades em transmitir ao vivo o festival este ano”, revelou o presidente do vermelho.

A TV não quer tirar o horário do jornal da Band, na sexta e o programa Pânico, aos domingos. Ambos os programas são exibidos no mesmo horário da transmissão da festa folclórica. Por esse motivo Garantido e Caprichoso entrariam na grande nas madrugadas, em horários que ainda não foram revelados. O presidente Telo Pinto disse ainda que a não transmissão do festival ao vivo, resultará em quebra de contrato. “Já pedimos ao nosso Departamento Jurídico para verificar as clausulas de contrato e as multa para o caso de não cumprimento do contrato”,afirmou.

Em 2008, a TV Bandeirantes venceu o processo de licitação estadual para obter os direitos de transmissão do festival, para um período de cinco anos. 2012 é o ultimo ano desse contrato. “A Band não vem cumprindo itens do contrato desde 2008. Uma clausula do contrato diz que a emissora seria responsável para gravar e divulgar o Cd dos bois e nunca fez isso”, argumento Pinto. O local e o horário da reunião em Parintins não foi divulgado. O Festival de Parintins é transmitido ao vivo há 17 anos. “Isso é muito complicado. Fomos pegos de surpresa porque precisamos de divulgação da festa. Não sabemos como ficará se houver o rompimento. Será que iremos para outras TVs transmitirem o festival. Não sabemos”, afirmou Pinto.

A reportagem de A CRÍTICA tentou ouvir a presidente do Caprichoso, mas as chamadas caiam na caixa postal. Sobre o assunto o secretário de Cultura do Estado, Robério Braga, preferiu não comentar. “Este é um assunto que deverá ser tratados pelos bois. O contrato da Band é com os bois”, disse o secretário. Os dirigentes dos bumbás aguardavam o secretário na reunião. Robério confirmou que enviou uma equipe da SEC a Parintins para lhe representá-lo neste encontro.

FONTE: www.parintins.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário